Diretoria de Portos e Costas é indicada para receber Prêmio Qualidade Brasil

16/05/2018
Certificado recebido pela DPC em 2014
 
A Diretoria de Portos e Costas (DPC) foi novamente selecionada a participar do processo seletivo para receber a Certificação Qualidade Brasil, em sua 41ª edição-2018. Em 2014, a DPC já havia conquistado o Certificado de Excelência da Qualidade por ter apresentado um alto índice de satisfação em todos os quesitos exigidos pelo Total Quality Control Service (TQCS), da Associação Prêmio da Qualidade Brasil, especialmente pelas atividades desenvolvidas por meio da Superintendência do Ensino Profissional Marítimo.
 
A Certificação Qualidade Brasil tem por objetivo incentivar a qualidade em todos os níveis, certificando empresas e corporações com destaque na Gestão de Qualidade e resultado final junto ao mercado consumidor.  Além disso, busca identificar e destacar, dentre os fornecedores de produtos e serviços de vários setores da economia nacional, as organizações, marcas de empresas ou produtos que, segundo a ótica dos seus consumidores, clientes e fornecedores, têm a sua preferência e, por isso, merecem ser homenageadas através da premiação.
 
Criado na Itália em 1950, o Prêmio chegou ao Brasil em 1977 e é considerado o “Oscar” da qualidade, conferido aos participantes que estão atentos aos novos desafios da sociedade. O processo de avaliação é gratuito e feito através da análise de documentos e de um questionário que analisa, entre outros aspectos, o comprometimento com a qualidade e a satisfação do consumidor.
As organizações premiadas recebem o Certificado de Excelência da Qualidade, o troféu “Vitória Alada”, além da autorização para utilizar o selo do Prêmio Qualidade Brasil em seus produtos e serviços.
 
Selo do Prêmio Qualidade Brasi