Pular para o conteúdo principal

Diretoria de Hidrografia e Navegação promove “1º Seminário e-Navigation”

  • Publicado em 04/04/2018 - 15:13
  • Atualizado em 04/04/2018 - 23:04
Compartilhe:
 
A abertura do evento foi feita pelo Diretor de Hidrografia e Navegação
 
A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) promoveu, no dia 23 de março, a primeira edição do “Seminário e-Navigation”. O conceito, definido pela Organização Marítima Internacional (IMO), refere-se à coleta, integração, troca, apresentação e análise de informações marítimas a bordo e em terra por meios eletrônicos, constituindo um sistema que contribuirá para o aprimoramento da segurança da navegação e para a preservação do meio ambiente.
 
O evento teve como objetivos disseminar a noção de e-Navigation, fomentar o debate sobre o tema e abordar as diretrizes e ações decorrentes para a implementação dessa estratégia, em atendimento ao e-Navigation Strategy Implementation Plan, organizado pela IMO. As discussões propostas permitirão que as ações necessárias à instituição do sistema passem a ser desenvolvidas no âmbito da Marinha do Brasil (MB).
 
Participaram do seminário representantes de diversas organizações militares da MB, destacando-se o Estado-Maior da Armada, o Comando de Operações Navais, a Diretoria-Geral de Navegação, o Comando em Chefe da Esquadra, a Diretoria de Portos e Costas, a Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha e o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo.
 

Compartilhe: