
Crianças participantes da contação de história
O Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Belém promoveu, no dia 29 de setembro, mais uma manhã de incentivo à leitura. A atividade faz parte do Projeto “Navegando entre Letras, Livros e Contos”. A história do mês de setembro foi “O patinho feio”, contada e representada no auditório do Salão Social da Área Recreativa, Esportiva e Social “Veleiro”, com a presença de mais de 35 crianças entre 5 e 12 anos, dependentes de militares que residem na área do Comando do 4º Distrito Naval.
O evento, organizado por voluntárias e militares, iniciou de forma musical e alegre, com a caracterização de diversos personagens, seguido de muitas brincadeiras.
A Diretora do Departamento VCB Seccional Belém, Luene Garcia, destaca a relevância da atividade. “Essa bela e tradicional história, possibilita o pensar sobre vários aspectos da vida, tais como, a diversidade humana, o respeito mútuo, a rejeição, a superação, a autoestima, o amor, entre outros. Provocar essas reflexões nas crianças de forma lúdica e prazerosa foi o grande objetivo, plenamente alcançado”.

Apresentação das VCB Seccional Belém
