
No dia 20 de junho, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus) promoveu, pela primeira vez na cidade, a celebração católica da “Páscoa dos Militares”, evento coordenado pela Marinha do Brasil (MB) e realizado na Catedral de São Sebastião. Além da MB, também estiveram presentes representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia.
A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Ilhéus (BA), Dom Mauro Montagnoli, e acompanhada pelo capelão do Comando do 2º Distrito Naval, Capitão-Tenente Érico Pitágoras Rocha.
De acordo com o capelão, “essa foi a primeira vez que o evento religioso foi realizado no interior da Bahia. Havia essa lacuna e nós tivemos a iniciativa de promover a cerimônia, que teve resultados positivos para a comunidade militar”, afirmou.
A “Páscoa dos Militares” é comemorada fora de época, por concessão da igreja, já que, à época da 2ª Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.

