
Delegações durante a visita ao Complexo Naval de Itaguaí-RJ
Delegações estrangeiras da LAAD Defence & Security 2019, compostas por militares do Reino Unido, Índia e Paquistão, visitaram, no dia 4 de março, o Complexo Naval de Itaguaí-RJ. Os militares foram recebidos pelo Contra-Almirante (EN) Koga e conheceram as instalações do Programa de Submarinos da Marinha (PROSUB).
Durante a visita, os militares assistiram a uma palestra sobre o PROSUB; visitaram a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, a oficina principal de montagem dos submarinos; e conferiram o andamento das obras dos Estaleiros e Base Naval.
Ao final da visita, os militares percorreram o Centro de Simuladores, que tem como objetivo contribuir para o preparo das tripulações. O Ministro da Defesa da Argentina, Oscar Raúl Aguad, também visitou o Complexo Naval de Itaguaí.
A LAAD é considerada a maior feira de Segurança e Defesa da América Latina e acontece até o dia 5 no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
