Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio realiza ações de Inspeção Naval nas cidades de Rosana, Panorama e Pauliceia-SP

10/09/2019
 
As ações tiveram por objetivo a fiscalização do tráfego aquaviário
 
A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, como representante da Autoridade Marítima no Oeste Paulista, realizou ações de Inspeção Naval, no período de 6 a 8 de setembro, no trecho do rio Paraná, que margeia as cidades de Rosana, Panorama e Pauliceia–SP, com a finalidade de fiscalizar o ordenamento do tráfego aquaviário.
 
Como resultado desta Operação, foram fiscalizadas 126 embarcações, dentre as quais 13 foram notificadas e uma apreendida por estarem em desacordo com a legislação nacional as Normas das Autoridades Marítimas ou colocarem em risco a segurança da navegação.
 
Para evitar qualquer constrangimento e poder navegar com segurança, a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio mantém o Setor de Atendimento ao Usuário funcionando de segunda a quinta-feira, em horário comercial, onde o Aquaviário ou Amador poderá resolver qualquer pendência documental própria ou da embarcação. Há ainda a opção do ‘Fale Conosco’ por meio do e-mail   dlprep.faleconosco@marinha.mil.br ou telefone (18) 3281-3175 para esclarecer dúvidas e pedir orientações.
 
A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio tem como atribuição zelar pela segurança da navegação, salvaguardar a vida humana e prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações na área de sua jurisdição, que compreende os rios Paraná e Paranapanema, no oeste paulista.