Pular para o conteúdo principal

Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária realiza Exercício no Terreno em Macaé (RJ)

  • Publicado em 04/03/2021 - 17:05
  • Atualizado em 04/03/2021 - 17:05
Compartilhe:
Alunos do C-Ap-GAnfE durante Exercício no Terreno em Macaé (RJ)
 
Entre os dias 1º e 5 de março de 2021, o Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária (C-Ap-GAnfE), ministrado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou o Exercício no Terreno na região de Macaé (RJ).
 
O exercício faz parte da grade curricular do curso e compreende a abordagem tática do terreno, no nível subunidade, que permite aos Oficiais-Alunos consolidar os conhecimentos ministrados em sala de aula durante a condução de um Tema-Base.
 
O C-Ap-GAnfE tem o propósito de habilitar os Oficiais FN/QC-FN/AFN, por meio da atualização e ampliação de conhecimentos doutrinários, para o exercício das funções operativas de Comandante de Subunidade/Companhia de Infantaria de Fuzileiros Navais, com ênfase no caráter expedicionário, sendo conduzido em duas fases: a primeira, presencial, a bordo do CIASC; e a segunda, na forma de Estágio de Aplicação, a bordo das organizações militares da Força de Fuzileiros da Esquadra.

 

Compartilhe: