Curitiba recebe a mais nova Sociedade de Amigos da Marinha

06/12/2018
 
A solenidade foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cézar de Quadros Küster, e contou com a presença de cerca de 150 pessoas.
 
Em cerimônia presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo César de Quadros Küster, representando o Comandante da Marinha, foi criada a Sociedade de Amigos da Marinha Curitiba (SOAMAR Curitiba), que se une as demais 64 SOAMAR no Brasil e em Portugal.
 
A solenidade teve inicio com a entrega da Medalha Amigo da Marinha aos 22 novos Soamarinos de Curitiba e teve, como ponto alto, a posse do Presidente da recém-criada SOAMAR, o economista Newton Vasniewski Ribeiro, e da nova diretoria.
 
O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, incluindo o Comandante do 8º Distrito Naval, Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida; o Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente; o Presidente da SOAMAR Brasil, Sr. César Amorim Krieger; o Deputado Estadual Ney Leprevost; e os Capitães dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, e de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Emerson Gaio Roberto.
 
O Paraná, que já contava com três SOAMAR, em Paranaguá, Foz do Iguaçu e Guaíra, passa agora a ter uma SOAMAR na sua capital, centro das decisões políticas e econômicas do Estado, o que certamente contribuirá para aumentar a divulgação das ações e valores da Marinha do Brasil junto à população curitibana e paranaense, em geral.
 
 
Almirante de Esquadra Paulo Cézar de Quadros Küster deu posse ao economista Newton Vasniewski Ribeiro (à direita) na função de presidente da Somar Curitiba, ao lado do presidente da Soamar Brasil, César Amorim Krieger (à esquerda).