Pular para o conteúdo principal

Crianças da colônia de férias conhecem a Força de Submarinos

  • Publicado em 19/01/2017 - 15:16
  • Atualizado em 19/01/2017 - 17:04
Compartilhe:

 

Crianças no passadiço do Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry”

 

Na manhã de 13 de janeiro, a Força de Submarinos (ForS) recebeu a visita de 30 crianças da Colônia de Férias do Clube Naval Piraquê (RJ). O evento procurou despertar o interesse da garotada para as atividades desenvolvidas pela ForS e seus meios subordinados.

Após as boas-vindas proferidas pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, e exibição do vídeo institucional da ForS, no auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), os visitantes foram divididos em três grupos para visitas simultâneas aos meios da ForS. Em um primeiro momento, as crianças conheceram o Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry” e os principais equipamentos utilizados nas atividades de mergulho saturado e resgate a submarinos sinistrados. Na sequência, os grupos estiveram a bordo do Submarino “Timbira”, onde demonstraram curiosidade quanto ao funcionamento do navio e suas seções, em especial, os alojamentos, a cozinha e o compartimento de comando. Por fim, as crianças da Colônia de Férias do Clube Naval Piraquê estiveram no Museu da Força de Submarinos, onde puderam observar um pouco da história centenária da Organização Militar.

 

Visita ao Submarino “Timbira”

 

A programação foi encerrada com um lanche e na oportunidade o Vice-Diretor de Esportes Náuticos do Clube Naval Piraquê, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Ricardo Drusedau expressou os agradecimentos pela visita: “Ficamos impressionados com a estrutura da ForS e de seus meios subordinados, que operam em prol da defesa de nossa Pátria”.

 

Os artigos do Museu da ForS atraíram a atenção dos visitantes

 

Encerramento da visita nas proximidades do Museu da ForS

 

Compartilhe: