CPPE realiza ações de conscientização ambiental com foco no combate ao lixo no mar no Litoral pernambucano

22/02/2021
Tripulantes de embarcações receberam instruções de caráter educativo
referentes ao combate ao lixo e à segurança da navegação
 
A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) realizou, no dia 13 de fevereiro, ações de Inspeção Naval e de conscientização com foco no combate ao lixo no mar em todo o litoral pernambucano e no Arquipélago de Fernando de Noronha, como parte da programação da Operação “Verão 2020-2021”.
 
A ação, denominada “Dia do Combate ao Lixo no Mar”, faz parte de uma mobilização nacional que tem como objetivo alertar os navegantes sobre o papel de cada um na prevenção da poluição do mar, já que os impactos não se limitam apenas aos ecossistemas, mas também afetam as atividades econômicas, de turismo e da pesca, além da segurança da navegação.
 
Em proveito da fiscalização do tráfego aquaviário, os militares orientaram os tripulantes das embarcações fiscalizadas e integrantes da comunidade marítima sobre a necessidade de mares limpos e seguros e do correto acondicionamento, armazenamento e descarte do lixo de bordo.
 
No decorrer da ação, foram adotados todos os protocolos sanitários e de saúde na prevenção e no enfrentamento ao novo coronavírus.