CPCE e AgAracati fiscalizam embarcações do “VIII Circuito de Pesca Esportiva”

11/10/2017
 
Equipes de inspetores navais fiscalizam embarcações
 
A Agência da Capitania dos Portos em Aracati (CE) (AgAracati) realizou inspeções nas embarcações participantes da 4ª Etapa do VIII Circuito de Pesca Esportiva do Ceará, realizado no Rio Jaguaribe, entre os municípios de Fortim (CE) e Aracati (CE). O evento aconteceu no dia 16 de setembro e teve a participação de pescadores esportivos locais e de outros municípios.
 
O circuito tem como objetivo promover o lazer e a integração entre os membros da Associação de Pesca Esportiva do Ceará, promotora do evento, e pescadores esportivos locais, visando o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte no Ceará, além de promover a educação ambiental, o respeito ao meio ambiente e o combate da pesca predatória.
 
Antes do início da competição, as equipes de inspetores navais da AgAracati verificaram os documentos das embarcações e dos seus respectivos condutores, além de observar o material de salvatagem.
 
A AgAracati aproveitou a oportunidade com os tripulantes das embarcações para disseminar a mentalidade de segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica, disseminando o espírito marinheiro e estreitando os laços de amizade existentes entre essas associações e a Marinha do Brasil.
 
Verificacao da Documentacao realizada pelos Inspetores Navais copy
Documentos de condutores são verificados por equipes de inspetores