
Doação de coletes durante a Romaria
Na manhã do dia 09 de setembro, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) esteve presente na Romaria Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do município de Vigia de Nazaré, cidade ribeirinha localizada no nordeste do Pará, atuando para garantir a segurança da navegação da procissão.
A romaria, uma das mais antigas do Pará, saiu do Porto do Salvo e seguiu pelas águas do Furo da Laura até a orla de Vigia. O translado contou com a participação de 30 embarcações regionais, sendo a maioria delas, embarcações de pesca.
Antes e durante a romaria, a CPAOR realizou a fiscalização das embarcações e dos condutores, orientando-os quanto às regras de navegação que deveriam ser obedecidas de forma que eles pudessem conduzir suas embarcações com segurança. Na ocasião, foram feitas doações de coletes salva-vidas para as embarcações que não possuíam o equipamento de segurança individual, a fim de garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no ambiente fluvial.
