Pular para o conteúdo principal

Companhia de Apoio ao Desembarque realiza teste de abicagem na Base de Submarinos da Ilha da Madeira

  • Publicado em 20/02/2020 - 16:20
  • Atualizado em 20/02/2020 - 16:25
Compartilhe:
 
Abicagem da EDCG Camboriú
 
A Companhia de Apoio ao Desembarque (CiaApDbq) realizou, nos dias 18 e 19 de fevereiro, com o apoio de elementos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, Batalhão de Comando e Controle e do Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, teste de abicagem na Base de Submarinos da Ilha da Madeira (BSIM) em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
O teste teve como propósito verificar a exequibilidade da utilização da praia da BSIM para embarque e desembarque dos meios que serão utilizados nos eventos contidos no ciclo de adestramentos da Força de Fuzileiros da Esquadra.
 
A CiaApDbq realizou a preparação da praia e o balizamento, suavizando o gradiente do terreno, permitindo assim realizar o embarque e desembarque de viaturas sobre roda na Embarcação de Desembarque de Carga Geral Camboriú.
 
Desembarque dos meio na Base de Submarinos da Ilha da Madeira
 

Compartilhe: