
Diretor-Geral e professores do IFRN, Campus Parnamirim - RN
visitam as instalações do Profesp
O núcleo do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), da Estação Radiogoniométrica de Natal (ERMN), recebeu, no dia 19 de fevereiro, uma comitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Parnamirim, com o objetivo de avaliar a possibilidade de parceria para oferta de cursos aos alunos do Profesp.
A visita teve a participação do Diretor-Geral do IFRN – Parnamirim, Ismael Coutinho, acompanhado de professores do Instituto pertencentes a diferentes áreas de conhecimento; bem como dos Titulares das Organizações Militares (OM) da Marinha do Brasil que possuem núcleos do Profesp na região metropolitana de Natal-RN.
Na ocasião, a comitiva do IFRN conheceu as instalações do núcleo, que poderão ser aproveitadas para cursos ofertados aos alunos do Profesp, sobretudo aqueles na faixa etária de 14 a 18 anos, que terão a oportunidade de adquirir qualificação profissional para atuarem no mercado de trabalho após a participação no programa.
Atualmente, cerca de mil jovens são atendidos pelo Profesp na região metropolitana de Natal. Além da ERMN, o programa está em funcionamento na Base Naval de Natal, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e no Centro de Intendência da Marinha em Natal.
O Profesp é promovido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, tendo o objetivo de proporcionar o acesso ao esporte e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Professores e Diretor-Geral do IFRN, Campus Parnamirim - RN,
com o Capitão de Corveta Dijalma
