02/08/2018

Comandante de Operações Navais dos EUA visita a Esquadra
O Comando em Chefe da Esquadra recebeu, no dia 1º de agosto, a visita de uma comitiva do Comandante de Operações Navais da Marinha dos Estados Unidos da América (CNO), Almirante de Esquadra John M. Richardson, composta por outros nove integrantes, entre eles a Assessora Política Victoria Krikorian; o Adido de Defesa dos EUA no Brasil, Coronel Lorenzo Harris; o Adido Naval dos EUA no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Benedict Clark; e o Chefe do Escritório de Ligação Militar, Capitão de Fragata Jose Gomez.
Após se reunir com o Comandante em Chefe da Esquadra e com os Comandantes das Forças de Submarino, de Superfície e Aeronaval da Marinha do Brasil, o Almirante John Richardson conheceu o Centro de Operações da Esquadra.
Em seguida, a comitiva do CNO se dirigiu ao Navio Doca Multipropósito “Bahia”, onde foi realizada uma breve apresentação sobre o navio, com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e visitação ao passadiço, torre de controle, convoo, complexo hospitalar e praça de máquinas.
A visita ao Complexo Naval de Mocanguê integrou o programa de eventos oficial do Comandante de Operações Navais da Marinha dos EUA ao Brasil e teve por finalidade estreitar as relações entre as Marinhas Amigas.