Pular para o conteúdo principal

Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo recebe comitivas de órgãos federais

  • Publicado em 18/03/2018 - 00:13
  • Atualizado em 18/03/2018 - 00:25
Compartilhe:
 
Comitiva durante apresentação do Comandante do COMCONTRAM
 
No dia 7 de março, comitivas da Receita Federal, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários visitaram o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM), com o objetivo de incrementar a interoperabilidade com a Marinha do Brasil (MB).
 
Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão de Mar e Guerra Rogério Pinto Ferreira Rodrigues, apresentou as atividades desempenhadas no Centro de Controle do Tráfego Marítimo e as capacidades do sistema de informações sobre o tráfego marítimo. As atividades proporcionam o monitoramento de todos os navios de interesse para o País, seja nas águas jurisdicionais brasileiras, seja em mares internacionais.
 
O comandante também ressaltou também o projeto de criação do Centro Integrado de Segurança Marítima (CISM) da MB, que terá como principal tarefa a coleta, fusão, análise e disseminação dos dados necessários para a correta classificação do tráfego marítimo.
 
 
Apresentação do projeto de criação do CISM

 

Compartilhe: