Pular para o conteúdo principal

Comando do 9º Distrito Naval recebe visita de comitiva do King’s College London

  • Publicado em 17/12/2020 - 16:38
  • Atualizado em 17/12/2020 - 17:04
Compartilhe:
 
Estudantes conheceram atividades desenvolvidas
pela Marinha na Amazônia Ocidental
 
O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) recebeu, no período de 6 a 12 de dezembro, a visita de alunos do curso de Relações Internacionais do King’s College London, e do Diretor do Brazillian Institute, Professor Doutor Vinicius Mariano de Carvalho. O intercâmbio teve o propósito de apresentar aos alunos as principais atividades realizadas pela Marinha na Amazônia Ocidental e ampliar o conhecimento do grupo sobre a cultura, especificidades e povos desta região.
 
Na sede do Com9ºDN, além de conhecer as instalações, a comitiva assistiu a uma palestra sobre a atuação da Marinha na Amazônia Ocidental proferida pelo Capitão de Mar e Guerra Marlon e o Primeiro-Tenente Rainer Cunha Oliveira.
 
Os estudantes conheceram, ainda, o Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, o Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Solimões”, o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, o Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares”, o Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas”, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, a Estação Naval do Rio Negro, o Centro de Intendência da Marinha em Manaus, bem como participaram de outras atividades culturais na região amazônica.
 
A parceria entre o King’s College London e a Marinha do Brasil ocorre desde 2015.
 
Alunos do King’s College London participam de atividade de rapel no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas

 

Compartilhe: