Pular para o conteúdo principal

Comando do 9º Distrito Naval ilumina fachada em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

  • Publicado em 31/05/2021 - 15:29
  • Atualizado em 31/05/2021 - 16:18
Compartilhe:
Prédio do Comando do 9º Distrito Naval
sediado em Manaus (AM)
 
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado no dia 26 de maio, o prédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) recebeu iluminação temática na cor verde. A ação é uma contribuição do Com9ºDN à campanha do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
 
A campanha também conta com apoio de entidades médicas e da sociedade civil. Além da iluminação, os militares do Com9ºDN estão recebendo informações sobre a doença como forma de conscientização. A fachada do prédio ficará iluminada até o final de maio simbolizando o comprometimento da Força com a causa.
 
O que o Glaucoma?
É uma doença que destrói as células da retina e do nervo óptico. Ter a pressão intraocular elevada é um fator de risco para a doença, o que não significa que todos aqueles que apresentarem pressão intraocular alta vão desenvolver glaucoma. Se não for tratado, o Glaucoma pode levar ao dano permanente da retina, diminuindo o campo visual e podendo chegar à visão subnormal ou, até mesmo, à cegueira.
 
Principal causa de cegueira irreversível no mundo, a doença oftalmológica, segundo a Organização Mundial de Saúde, afeta mais de 65 milhões de pessoas no planeta, sendo mais de 4 milhões de casos de perda total de visão.

Compartilhe: