Comando do 7º Distrito Naval inaugura segundo Laboratório Include do Instituto Campus Party

25/12/2018

Autoridades e comunidade presente na inauguração do Laboratório

 

O segundo Laboratório Include do Instituto Campus Party no Distrito Federal foi inaugurado, no dia 17 de dezembro, no Centro Comunitário Cisne Branco, na região administrativa do Guará. O Laboratório tem entre seus principais objetivos promover uma transformação social com inovações tecnológicas e qualificação para o mercado de trabalho.

 

Na unidade do Centro Comunitário serão atendidos 75 jovens, entre 10 e 18 anos, moradores do Guará, alunos de escolas públicas, crianças e jovens com deficiência, além da família naval.

 

Nos próximos seis meses, esses alunos receberão capacitações em cursos nas modalidades “básico” e “opcional”, utilizando a metodologia Tron de robótica educativa. Os 10 computadores do laboratório foram recondicionados e doados pela Organização Não Governamental “Programando o Futuro”, na Estação de Metarreciclagem de Valparaíso, que é ligada ao Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações. Toda a estrutura e organização do Laboratório foram patrocinadas pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria e o acesso à internet cedido pela empresa USE Telecom.

 

O Include é um programa que visa promover inclusão social e econômica para crianças e adolescentes, que não tem a oportunidade de acesso a esse universo tecnológico. Com aulas de eletrônica, mecânica, sensores, robótica e programação, eles aprendem e são estimulados a desenvolver soluções para resolver problemas dentro das suas comunidades e o melhor, podendo ser remunerados com ganhos monetários para ajudarem as suas famílias.

 

Estiveram presentes à cerimônia o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, o Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, o presidente da Sociedade Amigos da Marinha – Distrito Federal, Antônio Carlos Martins, a Diretora das Voluntárias Cisne Branco – Seccional Brasília, Ana Beatriz Goldstein, bem como autoridades militares e civis que participaram da inauguração do espaço.

 

Alunos com deficiência, da Pestalozzi Brasília, conhecem

o novo Laboratório INCLUDE