Comando do 7º Distrito Naval inaugura a primeira fase das obras de revitalização da piscina do CAALEX

22/10/2020
 


Reabertura da piscina do CAALEX, após a revitalização
 
O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) realizou, no dia 16 de outubro, a inauguração da primeira fase das obras de revitalização da piscina do Clube Almirante Alexandrino (CAALEX), em Brasília (DF).
 
A piscina olímpica revitalizada destina-se a promover o lazer e a recreação das praças, bem como de pensionistas, dependentes e convidados, além de poder ser usada para treinamentos das tripulações das organizações militares da área.
 
Durante as obras de revitalização da piscina, foram realizadas a substituição de todo o sistema de bombeamento e filtragem e das instalações elétricas e hidráulicas; areforma da casa de máquinas; e aaplicação de novo rejunte na área de 2,9mil m². Futuramente, em outra fase da modernização, estão previstas obras para instalação de um sistema de aquecimento, que incrementará o conforto aos frequentadores do clube.
 
A inauguração da nova estrutura contou com a presença do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz; do Assessor do Com7ºDN, Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Fernando José Afonso Ferreira de Souza; do Suboficial-Mor Pedro Dias Cardoso; do presidente do CAALEX, Suboficial Jailton Correia Fraga; dos diretores do clube Suboficial Josias Azevedo de Jesus e Sargentos Valber de Sousa Ribeiro, Rogério Ribeiro da Silva, Diógenes José da Silva, Adriano Antônio da Silva; e da Família Naval representada por Severino Soares dos Santos, pela esposa, Rejane Soares dos Santos, e filhos.

Para o Comandante do 7º Distrito Naval, “a revitalização é uma etapa muito importante, cuja execução foi iniciada antes da pandemia da Covid-19, visando aprimorar, passo a passo, as instalações do CAALEX, para torná-lo um ambiente esportivo e de lazer mais agradável para nossa Família Naval”.
 


Vice-Almirante Arentz, Diretoria do CAALEX e Família Naval durante a inauguração