Comando do 7º Distrito Naval aula inaugural do segundo Laboratório Include

15/03/2019
 
Público presente no evento
 
O Comando do 7º Distrito Naval, as Voluntárias Cisne Branco–seccional Brasília e a Sociedade Amigos da Marinha – Distrito Federal realizaram, no dia 6 de março, a aula inaugural do segundo Laboratório de Tecnologia e Robótica Include, no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), na região administrativa do Guará-DF. O laboratório atenderá crianças e jovens com deficiência, por meio da tecnologia assistiva.
 
O evento contou com as presenças da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro; do Ministro da Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; do General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Senador Izalci Lucas; da Deputada Federal Paula Belmonte; do Presidente Campus Party, Francesco Farrugia; do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha – Distrito Federal, Antônio Carlos Martins; e demais autoridades.
 
O Include é um programa realizado em parceria com o Instituto Campus Party, que visa proporcionar oportunidades por meio da inclusão tecnológica para crianças e jovens estudantes de escolas públicas, moradores em áreas de vulnerabilidade social. Com aulas de eletrônica, mecânica, programação, sensores, robótica, drones, impressora 3D, óculos de realidade virtual, entre outros, os jovens são estimulados a desenvolver soluções criativas para os problemas das suas comunidades.
 
Ministro Marcos Pontes realiza a aula inaugural