
Contra-Almirante Arentz, Capitão dos Portos e agraciados
Foi realizada, na noite do dia 6 de novembro, a Cerimônia de Imposição da Medalha “Amigo da Marinha”, nas dependências da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), em Cuiabá.
O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, presidiu a solenidade, que contou com a presença do presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Mato Grosso (Soamar-MT), Professor Mauro Kosi, e de autoridades civis e militares.
As medalhas foram entregue pelo Contra-Almirante Arentz, pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, e pelo Presidente da Soamar-MT. Na ocasião, foram agraciadas 18 personalidades civis e militares do Estado.
A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada para homenagear personalidades civis sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que atuam na disseminação da mentalidade marítima e contribuem com a Marinha do Brasil na jurisdição do 6º Distrito Naval.
Em particular, o Contra-Almirante Arentz destacou que o ano é especial, pois marca o centenário do Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, assim como o centenário da antiga Agência Fluvial de Cuiabá, hoje denominada Capitania Fluvial de Mato Grosso.
