Pular para o conteúdo principal

Comando do 5º Distrito Naval recebe os navios participantes da Aspirantex 2019

  • Publicado em 30/01/2019 - 15:37
  • Atualizado em 30/01/2019 - 17:00
Compartilhe:
 
Mais de 13 mil visitantes passaram pelos navios da MB no fim de semana
 
Três navios da Esquadra Brasileira estiveram presentes na Operação Aspirantex 2019 e passaram por Rio Grande, área de jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval, no período de 17 a 27 de janeiro. A Fragata “Independência” foi a primeira a atracar na cidade, seguida do Porta-Helicópteros de Multipropósito “Atlântico” e do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”. Os navios receberam mais de 13 mil visitantes nos dias que ficaram abertos à visitação pública, entre eles a comunidade local, turistas e a Família Naval.
 
Mais de 300 aspirantes da Escola Naval, embarcados na operação, conheceram a Praça dos Heróis Navais onde está localizado o Panteão de Tamandaré e os restos mortais dos heróis navais rio-grandinos, Almirante Abreu, Comandante Felinto Perry e, bem como os restos mortais da mãe do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, Pulcena Dias.
 
O Porta-Helicópteros de Multipropósito “Atlântico” chamou a atenção pelas suas dimensões, um navio equiparado a um prédio de 14 andares.
 
O Porta-Helicópteros de Multipropósito “Atlântico” chamou
 a atenção pelas suas dimensões

Compartilhe: