Comando do 4º Distrito Naval realiza troca de Direção do Hospital Naval de Belém

04/02/2020
 
Capitão de Mar e Guerra Farias passou a direção do HNBe
para a Capitão de Mar e Guerra Mônica
 
O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou, em 31 de janeiro, na capital paraense, a cerimônia de passagem de Direção do Hospital Naval de Belém (HNBe). O Capitão de Mar e Guerra (Médico) Klbherwal Melo Farias passou o cargo para a também Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna, que é a primeira Oficial mulher a assumir a Direção de uma Organização Militar na jurisdição do 4º Distrito Naval. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º Distrito Naval e contou com a presença de autoridades civis e militares.
 
Natural do Rio de Janeiro-RJ, a médica possui 22 anos de carreira na Marinha e é especialista em Cardiologia e Medicina Aeroespacial, tendo vasto conhecimento nestas áreas de atuação. Antes de dirigir o HNBe, era chefe da Clínica de Cardiologia do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, tendo servido também Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ.
 
A Capitão de Mar e Guerra Mônica conta que sua trajetória militar foi contemplada por grandes oportunidades e desafios que a motivaram e permitiram seu desenvolvimento como ser humano, médica e militar. Agora, ela está pronta para a nova missão com a tripulação do HNBe. “Estou certa que trabalhando em equipe podemos dar continuidade ao belíssimo trabalho desenvolvido pelo meu antecessor. Atuando com lealdade e profissionalismo nos setores assistencial, operativo e pericial, seguiremos em busca da excelência do atendimento aos usuários do Sistema de Saúde da Marinha, priorizando às necessidades dos idosos, ajudando a população ribeirinha, apoiando as organizações amigas e valorizando o bem-estar da tripulação”, disse.
 
Capitão de Mar e Guerra Mônica é a nova Diretora do Hospital Naval de Belém