Comando do 4º Distrito Naval inaugura instalações da Rádio Marinha em Belém-PA

15/03/2019
 
Vice-Almirante Edervaldo e militares que compõem a equipe de trabalho na Rádio Marinha Belém
 
O Comando do 4º Distrito Naval inaugurou, no dia 8 de março, as instalações da Rádio Marinha Belém, que está funcionando em caráter experimental na frequência 104,1 FM. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; o Comandante do Comando Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o Chefe do Departamento de Produção e Divulgação do Centro de Comunicação Social da Marinha, Capitão de Mar e Guerra Pedro Sá; o Chefe de Estado-Maior da ALA 9, Tenente-Coronel Rômulo Paixão Moreira; o Deputado Federal Celso Sabino; diretores da Sociedade Amigos da Marinha no Pará e militares e personalidades civis.
 
A programação da Rádio Marinha Belém é composta por músicas nacionais, internacionais e programas institucionais que divulgam ações da Marinha de interesse do cidadão e utilidade pública. O Vice-Almirante Edervaldo afirmou que a rádio é um enorme ganho para a região da Grande Belém. “Vamos oferecer músicas e informações de qualidade e cultura para o povo. É uma grande conquista para a Marinha, para Belém e para o Brasil. Estou muito feliz com a nossa rádio!”, disse. Ele ressaltou ainda que órgãos públicos federais, estaduais e municipais poderão contar com a Rádio Marinha como veículo de divulgação de ações que beneficiem a população.
 
Com caráter educativo, a Rádio Marinha tem como principais propósitos ampliar o conhecimento da sociedade brasileira sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira; difundir assuntos de defesa e o conceito de soberania em nossas Águas Jurisdicionais, chamadas de “Amazônia Azul”; e divulgar as formas de ingresso na Marinha, conquistando voluntários para a carreira naval.
 
A Rádio Marinha tem ainda uma forte ação na esfera social, disponibilizando notícias de caráter educacional e cultural, como, por exemplo, as ligadas às áreas de lazer, esportes e saúde.
 
Presente em seis cidades brasileiras, a Rádio Marinha em Frequência Modulada foi inaugurada no dia 22 de fevereiro de 2011 e tem transmissão, além de Belém, nas cidades de Natal-RN, Manaus-AM, Rio Grande-RS, São Pedro da Aldeia-RJ e Corumbá-MS. A programação também pode ser acompanhada via internet pelo site www.marinha.mil.br/radio-marinha.
 
Capitão de Mar e Guerra Pedro Sá (à esquerda) e o Vice-Almirante Edervaldo durante inauguração da Rádio Marinha Belém