Comando do 4º Distrito Naval conscientiza população sobre a Amazônia Azul

19/11/2020
Militar da CPPI entrega panfleto informativo a passageiro de embarcação
 
O Comando do 4º Distrito Naval, por meio das Capitanias dos Portos do Piauí (CPPI), do Amapá (CPAP) e da Capitania Fluvial de Santarém (PA), realizou, no dia 16 de novembro, ações simultâneas de conscientização sobre a importância da Amazônia Azul para a manutenção da soberania, conservação, sustentabilidade e potencial científico e econômico do País. As atividades ocorreram em proveito de inspeções navais, quando foram entregues panfletos informativos a tripulantes e passageiros de embarcações.
 
Na ocasião, militares das Capitanias explicaram para população como os rios e mares podem ser explorados de forma consciente e segura no campo do ecoturismo, na extração de petróleo, na atividade pesqueira, além de ressaltarem que mais de 95% do comércio exterior brasileiro é transportado por via marítima.
 
A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (PA) e o Hospital Naval de Belém também divulgaram junto à sociedade as atividades que a Marinha desenvolve para preservar o meio ambiente e as que visam melhorias na navegação, que colaboram tanto para segurança quanto para desenvolvimento econômico das regiões cercas por mar e rio.
 
Militar da Marinha divulga a Amazônia Azul em Santana e Macapá (AP)