
O Comandante do 4° Distrito Naval e os Oficiais da Reserva de 2ª Classe (RM2), que compareceram ao evento
No dia 06 de dezembro, o Comando do 4º Distrito Naval (Com4°DN), no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, realizou a cerimônia alusiva ao 1º Encontro dos Oficiais da Reserva de 2ª Classe (RM2) da Marinha do Brasil (MB), em Belém (PA).
O encontro teve o objetivo de estreitar o relacionamento da MB com os oficiais RM2 da área de jurisdição do Com4ºDN. Durante o evento, foi criada a Associação de Oficiais da Reserva (RM2) da Marinha em Belém (AORM-BELÉM), composta por diversos militares RM2 que atuam em vários segmentos da sociedade paraense.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e contou com a presença de 25 Oficiais RM2, além dos titulares das organizações militares subordinadas ao Com4ºDN.
O Comandante do 4º Distrito Naval destacou em suas palavras: “Essa primeira semente plantada em Belém do Pará irá se estender por todo o país e trará de volta ao convívio marinheiro esses oficiais, que um dia serviram a pátria e, hoje, elevam o nome da Marinha em todo o território nacional, fazendo dessa forma um Brasil melhor".

Militares durante cerimônia
