Comando do 3º Distrito Naval premia alunos com melhores redações na Operação “Cisne Branco”

07/12/2017
 
Comandante do 3º Distrito Naval com alunos premiados
 
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) premiou os alunos das Instituições de Ensino do Rio Grande do Norte com as melhores redações na Operação “Cisne Branco”. A cerimônia aconteceu no dia 28 de novembro na Base Naval de Natal com participação de escolas públicas e privadas de todo o estado.
 
A Operação “Cisne Branco” consiste em um concurso de redação para jovens dos ensinos Fundamental e Médio. O objetivo é despertar nos jovens, pais e professores, o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, ao Poder Marítimo, à “Amazônia Azul” e à história naval do Brasil.
 
Com os temas “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”, para o Ensino Fundamental, e “A Marinha do Brasil e o progresso do País”, para o Ensino Médio, a Operação “Cisne Branco” recebeu cerca de 700 redações dos cinco estados que compõem a área de jurisdição do Com3ºDN.
 
Durante a cerimônia, além da entrega das medalhas e troféus para as melhores redações por escola e cidade, a autora da melhor redação distrital do Ensino Fundamental recebeu um troféu e um prêmio das mãos do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.
 
Após ser premiada, a estudante Glória Maria de Albuquerque Monteiro, do Instituto Sagrada Família, emocionou-se ao ler sua redação para o público. “Foi emocionante porque meus pais fazem de tudo para me dar um estudo que eles não tiveram chance de ter. Esse prêmio é uma forma de agradecer por tudo que fizeram por mim”.
 
Em seu discurso, o Comandante do 3º Distrito Naval enfatizou a importância da Operação “Cisne Branco”, pelo estímulo à leitura, à redação e aos temas relacionados ao mar e à Marinha do Brasil. “É importante que a população tenha essa noção da responsabilidade que é zelar por essa riqueza imensa e está muito ligada ao futuro do nosso país e ao futuro das gerações que estão se aproximando e que serão os condutores do nosso País”, finalizou.
 
 
Vice-Almirante Aguiar Freire entrega troféu à autora da melhor redação distrital