Comando do 2º Distrito Naval promove aprimoramento no uso da Língua Portuguesa a bordo

19/09/2019
 
Professora Aureni ministra aulas de Língua Portuguesa
 
Ao longo do segundo semestre, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) desenvolve o projeto “Estudo a Bordo”, com aulas de Língua Portuguesa para a tripulação, que são ministradas pela Servidora Civil Aureni Magalhães, graduada em Letras (Portugês/Inglês) pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com Doutorado em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
 
Durante as aulas, os escreventes, sargenteantes e demais militares interessados recebem noções de aspectos gramaticais e técnicas de redação, com a finalidade de contribuir para o aprimoramento das habilidades e competências linguísticas da modalidade escrita.
 
A Professora Aureni esclarece que “o objetivo não é outro senão promover e apoiar ações de qualificação de nosso pessoal. Indubitavelmente, as Praças estão motivadas com essa oportuna empreendedora do Comando, que faz com que nós, o capital humano da Instituição, tido como seu maior patrimônio, sintamos agradecidos”.
 
Segundo o Marinheiro Dos Santos, “as aulas que têm sido ministradas, ao final do dia, no auditório do Comando, estão sendo de grande importância para complementar meus estudos. Com essa ajuda, venho tirando as minhas dúvidas e melhorando meu desempenho na resolução de questões e no desenvolvimento de redações”.