Pular para o conteúdo principal

Comando do 1º Distrito Naval realiza Reunião Funcional Regional para padronizar procedimentos do sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário

  • Publicado em 04/09/2019 - 14:31
  • Atualizado em 04/09/2019 - 14:53
Compartilhe:
 
A Reunião Funcional Regional referente ao SSTA das OMs subordinadas
foi realizada no Com1ºDN
 
Nos dias 10 e 11 de julho, o Comando do 1º Distrito Naval, realizou uma reunião com a participação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Capitania dos Portos do Espírito Santo, Capitania Fluvial de Minas Gerais, Delegacias e Agências subordinadas a fim de promover a padronização dos procedimentos e troca de experiências referentes ao Serviço de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA) entre as Organizações Militares (OM), na sede do Comando do 1º Distrito Naval.
 
A reunião foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha. Em seguida, cada Organização Militar fez uma apresentação sobre a sua estrutura e foram ressaltados também assuntos como: a importância do aprimoramento das Normas da Autoridade Marítima; da padronização de procedimentos das Inspeções Navais; da adequação às peculiaridades regionais; do relacionamento com outros órgãos; do Ensino Profissional Marítimo; da qualificação de Militares, dentre outros.
 
Ao final, o Comandante do 1º Distrito Naval agradeceu a presença de todos os presentes e enalteceu a qualidade do serviço prestado pelas Capitanias, Delegacias e Agências.
 

Compartilhe: