Comando da Força de Submarinos é transferido para o Complexo Naval de Itaguaí

14/07/2021
 
Cerimônia alusiva ao 107o Aniversário da Força de Submarinos
 
No dia 12 de julho, no Complexo Naval de Itaguaí-RJ, foi realizada a cerimônia de comemoração do 107o Aniversário da Força de Submarinos no mesmo dia em que o Comando de Força de Submarinos (ComForS) foi transferido para o Complexo Naval de Itaguaí. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.
 
Vista aérea do Complexo Naval de Itaguaí
 
Durante a leitura da Ordem do Dia, o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, relembrou a história, discorreu sobre o futuro promissor e sobre a chegada em Itaguaí. “A Força de Submarinos veio por mar e por terra, atracando em sua nova Base. No mar, veio protegida pela Alta Administração Naval; em terra foi recebida pelos Chefes Navais, de ontem, de hoje e de sempre, com quem é honra combater ombro a ombro”.
 
Durante a cerimônia, houve o descerramento de placas alusivas ao evento
 
Ao falar sobre o futuro, completou: “Os desafios detectados pelo sonar representam, para os aguerridos submarinistas, um futuro animador! Após 107 anos, os ‘Marinheiros Até Debaixo D’Água’ firmam, uma vez mais, posição como pioneiros, prontos para escrever mais um capítulo na história da gloriosa Flotilha de Submarinos”.
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha