Pular para o conteúdo principal

Comando Conjunto RN-PB realiza desinfecção de agência do INSS no aniversário da Independência do Brasil

  • Publicado em 08/09/2020 - 12:31
  • Atualizado em 08/09/2020 - 12:31
Compartilhe:

 

Militares empregados em ação de desinfecção homenagearam a Independência
do Brasil com a mensagem “Marinha Forte, Brasil Soberano”
 
 
O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizou, no dia 7 de setembro, a desinfecção da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Assu (RN), em ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.
 
Na ocasião, como modo de celebrar o aniversário da Independência do Brasil, os militares ostentaram nos uniformes a mensagem “Marinha Forte, Brasil Soberano”.
 
Durante a desinfecção, foram empregados militares das Forças Armadas, habilitados em Estágios de Capacitação, ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval.
 
O trabalho de desinfecção foi realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.
 
O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação “Covid-19”, no combate aos impactos do novo coronavírus no Brasil.
 
Desde sua ativação, o Comando Conjunto realizou a desinfecção de 187 locais públicos nos dois estados de sua jurisdição, bem como a capacitação de 240 militares e 122 civis para atuar em ações de desinfecção de ambientes, material e pessoal.
 
 
Militares do Comando Conjunto RN-PB durante orientação quanto aos
procedimentos de higienização a serem adotados
 

 

Compartilhe: