Comando Conjunto RN-PB qualifica 377 agentes de desinfecção para enfrentamento ao novo coronavírus

05/11/2020
 


Foram realizados 19 Estágios de Capacitação, em cidades da área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval
 
O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba habilitou 377 agentes de desinfecção, de março a outubro, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRespNBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.
 
Como ação de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, foram habilitados militares da Marinha e do Exército, além de integrantes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, entre outras instituições, nos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e do Ceará.
 
Foram realizados 19 Estágios de Capacitação, nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Fortaleza (CE), contemplando instruções teóricas e práticas sobre a desinfecção de ambientes, material e pessoal.
 
Os agentes habilitados nas quatro cidades estão sendo empregados em ações de desinfecção em terminais rodoviários, ferroviários, portuários e aeroportuários, além de hospitais, unidades básicas de saúde, presídios, delegacias, prédios públicos e Organizações Militares.
 
O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação “Covid-19”, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.
 


O estágio contempla instruções teóricas e práticas sobre
a desinfecção de ambientes, material e pessoal