Pular para o conteúdo principal

Comando Conjunto Bahia realiza desinfecção em pontos de grande circulação em Salvador (BA)

  • Publicado em 10/05/2021 - 16:37
  • Atualizado em 10/05/2021 - 16:39
Compartilhe:
 
Militar aplica quaternário de amônia no Largo da Mariquita,
no bairro do Rio Vermelho
 
O Comando Conjunto Bahia realizou, em 7 de maio, a desinfecção biológica do Largo da Mariquita, da Vila Caramuru e da Praça da Sereia, pontos de grande circulação de pessoas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador (BA). Na ação, foram empregados 15 militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, coordenado pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador.
 
A medida foi em atendimento à demanda da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por ocasião da alteração do Decreto Municipal que determina alteração do horário do toque de recolher. Visando reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores desses locais, que concentram bares, restaurantes e comércio de rua, a desinfecção foi realizada com quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada.      
 
Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Comando Conjunto Bahia realizou mais de 170 ações de desinfecção, incluindo importantes pontos turísticos e de grande circulação de pessoas na capital baiana, como o Caminho da Fé, Igreja do Bonfim, Elevador Lacerda e praças Thomé de Souza, Cruz Caída, da Sé e Cairu, além do Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio. A ação também alcançou outros locais, como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Farol da Barra e fortes de São Diogo e Santa Maria.

 

Compartilhe: