Pular para o conteúdo principal

Comando Conjunto Bahia descontamina instalações do Porto de Ilhéus (BA)

  • Publicado em 31/08/2020 - 18:32
  • Atualizado em 31/08/2020 - 18:49
Compartilhe:
 


Militares habilitados em desinfecção de ambientes atuaram no Porto de Ilhéus
 
Militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realizaram, em 26 de agosto, a desinfecção biológica das instalações do Porto de Ilhéus. Durante a ação, a tropa que compõe o Comando Conjunto Bahia desinfetou uma área de aproximadamente 600 m², com o objetivo de proporcionar maior salubridade tanto aos trabalhadores do porto quanto aos turistas, por ocasião da abertura do turismo na região.    
 
O Porto de Ilhéus, principal exportador de grãos da Bahia, possui capacidade de movimentação de toneladas de carga por ano, despontando no segmento turístico, e recebe navios de cruzeiros nos períodos de alta temporada.
 
Nas ações, foram empregados militares habilitados em estágios de capacitação, ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica  (NBQR) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval. Oportunamente, foi realizada a capacitação de funcionários do porto que poderão atuar na desinfecção diária das instalações.
 
A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea, e visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19.
 


Equipe NBQR da Delegacia em ação
 

 

Compartilhe: