Comandante da Marinha acompanha ações da Força na tríplice fronteira com Colômbia e Peru

11/02/2022
Cuidando da nossa gente
Comandante da Marinha acompanhou atendimentos
realizados a bordo do NAsH “Soares de Meirelles”
 
Durante visita ao Comando do 9° Distrito Naval, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, esteve, em 3 de fevereiro, na sede da Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT) localizada na região amazônica da tríplice fronteira com Colômbia e Peru.
 
Na ocasião, o Comandante da Marinha acompanhou as atividades da CFT voltadas para a promoção da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica, em uma região estratégica da jurisdição do 9º Distrito Naval. Em 2021, na área da Amazônia Ocidental, a Marinha do Brasil inspecionou cerca de 50.000 embarcações, das quais, aproximadamente, 5.000 foram notificadas em função de alguma irregularidade e 2.000 apreendidas e retiradas de circulação.
 
Após a visita à CFT, o Almirante Garnier presenciou as ações desenvolvidas pelo Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles” na comunidade de Santa Luzia, no município de Benjamin Constant (AM).
 
Almirante de Esquadra Garnier durante pronunciamento
aos militares na sede da CFT
 
O navio, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, ofereceu atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, além de exames clínicos e laboratoriais, aplicação de vacinas e distribuição de medicamentos, para os ribeirinhos da região.
 
Com muito carinho, pude conversar com algumas pessoas e, assim, sentir de perto o impacto positivo do nosso apoio na vida de todos. Em 2021, os nossos ‘Navios da Esperança’ realizaram cerca de 40.000 atendimentos em 138 diferentes comunidades ribeirinhas”, declarou o Comandante da Marinha, após a visita ao NAsH “Soares de Meirelles”.