Pular para o conteúdo principal

Com8ºDN realiza cerimônia dos 152 Anos da Batalha Naval do Riachuelo

  • Publicado em 18/06/2017 - 04:15
  • Atualizado em 18/06/2017 - 04:25
Compartilhe:

Autoridades civis e militares prestigiaram a Data Magna da Marinha

 

No dia 09 de junho, foi comemorado, no Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), o 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, com a presença de autoridades militares e civis.

No evento, foram entregues 12 medalhas da Ordem do Mérito Naval e realizadas as leituras da mensagem do Presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer, e da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. No evento, o Comandante do 8º Distrito Naval realizou a entrega de promoções aos militares do distrito.

 

VA Guerreiro realiza entrega de promoção  

 

Prestigiaram o evento o Presidente do Tribunal da Justiça Militar de São Paulo, Silvio Hiroshi Oyama; Diretor do Centro de Logística de Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Frederico José Moretti da Silveira; Comandante da Aviação do Exército, General de Brigada Luciano Guilherme Cabral Pinheiro; Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Desembargadora Cecília Maria Piedra Marcondes; e demais autoridades civis e militares.

 

Agraciados com a medalha Ordem do Mérito Naval

 

 

Cerimônia no Paraná

No Paraná, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizou cerimônia, no dia 8 de junho, reunindo militares, servidores civis e convidados da comunidade local.

Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens a militares promovidos e que se destacaram em 2017. “Esta é uma cerimônia na qual reverenciamos as tradições e os exemplos de nossos marinheiros, heróis do passado, que devem sempre ser lembrados e valorizados”, declarou.

 

 

Militar da CPPR durante troca de platina

 

Compartilhe: