Com 97 anos, Fuzileiro Naval da Reserva desfila em Natal

12/09/2017
 
Fuzileiro Naval Jessé Albuquerque participou do desfile
 
Com 97 anos de idade, o Tenente Fuzileiro Naval Infante Jessé de Albuquerque abrilhantou o Desfile Cívico-Militar no dia 7 de setembro em Natal. O militar reformado da Marinha do Brasil é o Fuzileiro Naval com mais idade na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.
 
Enquanto passava pela Avenida Prudente de Morais, o Tenente Jessé de Albuquerque se levantou e acenou para o público. O militar reformado integrou o contingente representativo da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, sob o comando do Capitão de Mar e Guerra Fuzileiro Naval Affonso Henriques Corte Real Nunes.
 
A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – Sede Regional Natal – é composta por Oficiais e Praças, Fuzileiros Navais e Marinheiros da Reserva da Marinha, sendo presidida pelo Capitão de Mar e Guerra Roberto Firmino Soares.
 
Sob a coordenação da Marinha do Brasil, o Desfile Cívico-Militar da Independência atraiu milhares de pessoas em Natal. O evento ocorreu durante a manhã do dia 7 de setembro com os desfiles escolar, cívico e militar pela Avenida Prudente de Morais.
 
Veterano copy
Abertura do Destacamento dos Veteranos