Colégio Naval realiza “VI Simulação Naval (SiNav)”

21/05/2019
 
Alunos durante cerimonial à Bandeira
 
De 1º a 5 de Maio, o Colégio Naval, por intermédio do Grêmio de Relações Internacionais, realizou a “VI Simulação Naval (SiNav)”, que consiste num jogo pedagógico interdisciplinar, no modelo das Nações Unidas, visando ao desenvolvimento das competências de comunicação oral e escrita e proficiência no idioma inglês. Os desafios são feitos a partir da aplicação dos conhecimentos de História, Geografia e Sociologia curriculares do Ensino Médio, e sua associação a temas do cenário geoestratégico mundial do passado e da atualidade.
 
O evento contou com a participação de 125 alunos e alunas, oriundos de 22 instituições de Ensino Médio e Superior, representando oito estados da Federação. Os inscritos tiveram a oportunidade de conhecer parte da rotina dos alunos do Colégio Naval e da Marinha do Brasil, por meio de atividades marinheiras, cívicas e recreativas, fomentando a mentalidade marítima e estreitando laços de amizade entre discentes e docentes.
 
Em sua sexta edição, a “VI SiNav” contou com as seguintes simulações: Assembléia Geral das Nações Unidas, executada em inglês; Conferência Diplomática Histórica do Tratado de Paz e Aliança entre o Brasil e Portugal; Gabinete de Guerra com a Batalha de Stalingrado; Regulamentação Territorial do Mar do Sul da China, na Associação dos Países do Sudeste Asiático; Regulamentação da Pesquisa e Emprego de Armas Autônomas, na Convenção da ONU sobre Armas Convencionais; além da Cobertura Audiovisual e Escrita, realizada pela Agência de Comunicação.
 
Encerramento do evento