Pular para o conteúdo principal

Colégio Naval distribui kits de alimentação aos alunos do Programa Forças no Esporte

  • Publicado em 30/04/2020 - 14:59
  • Atualizado em 30/04/2020 - 15:24
Compartilhe:
 
Comandante do Colégio Naval entrega Kit de alimentação para famílias cadastradas no Profesp
 
O Colégio Naval (CN) realizou, nos dias 27 e 28 de abril, a distribuição de cestas básicas para as famílias de crianças e jovens atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp). A entrega dos alimentos ocorreu na Defesa Civil, em Angra dos Reis-RJ, e foi organizada de forma a evitar aglomeração, seguindo as medidas e orientações do Ministério da Saúde de higienização e de distanciamento.
 
O Programa Forças no Esporte (Profesp) é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A metodologia de inclusão social do Profesp é por meio do esporte, com a estrutura do militarismo e das atividades que são desenvolvidas no momento do contraturno escolar. O Profesp-CN, atualmente, atende 163 crianças e adolescentes, com idade entre sete e 17 anos, de diversas escolas públicas e bairros da cidade.
Entrega de kit alimentação para famílias cadastradas no Profesp
 
A ação, que será repetida no próximo mês, tem o objetivo de reduzir os impactos sociais causados pelo novo coronavírus (Covid-19) nas 123 famílias cadastradas, residentes nos bairros de Nova Angra, Belém, Campo Belo e Centro. A suspensão temporária das atividades esportivas, recreativas e educacionais impossibilita os alunos de realizarem as refeições diárias que o programa oferece.

Compartilhe: