CIASC realiza cerimônia de formatura do C-Esp-HabSG e do C-FSG-MU

15/06/2022
Capacitação
 
Ao final da formatura os Sargentos formaram a frase “CIASC SG-2022”
 
No dia 15 de junho, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), ocorreu a cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento (C-Esp-HabSG) e do Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU). Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, a solenidade contou com a participação de 396 alunos do C-Esp-HabSG, incluindo um militar oriundo da República de Cabo Verde, e 33 alunos do C-FSG-MU, que ajudarão a construir o futuro do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
 
Os cursos de Habilitação para Promoção a Sargento e Formação de Sargentos Músicos se destacam por preparar Praças do CFN para o exercício das funções peculiares aos graus hierárquicos iniciais da graduação de Sargento.
 
Os concludentes do Curso de Formação de Sargentos Músicos fazem
o juramento à Bandeira Nacional
 
A formatura foi iniciada com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. Em seguida, foi realizada a troca de divisas, que simboliza a importante passagem para o círculo hierárquico de Sargento. A cerimônia contou ainda com o juramento à Bandeira, realizado pelos Sargentos Músicos. Com o comando “Fora de forma!”, do aluno mais antigo da habilitação, Terceiro-Sargento FN-MO Pedro Augusto Pinheiro da Conceição, e sob o brado “Fuzileiros Navais – Competência!”, a solenidade foi encerrada e os formandos comemoraram a conclusão desta importante etapa de sua formação, a qual terá continuidade no Curso de Aperfeiçoamento durante o próximo semestre.