CIAARA promove adestramento para Representantes da Autoridade Marítima

09/09/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Abertura do Adestramento para Representantes da Autoridade Marítima
 
O Centro de Instrução e Adestramento Almirante Radler de Aquino (CIAARA) promoveu, em 26 de agosto, o Adestramento para Representantes da Autoridade Marítima (ADE-RAM).
 
O ADE-RAM, realizado virtualmente, contou com a participação de 52 Oficiais da Marinha de todas as localidades do País, e tem por finalidade suplementar a habilitação técnico-profissional de militares em exercício ou designados para o exercício do cargo de Capitão dos Portos, Delegado ou Agente das Capitanias dos Portos, bem como para os cargos de Diretores dos Centros de Hidrografia e Navegação e de Encarregados dos Serviços de Sinalização Náutica, no tocante ao gerenciamento das atividades de responsabilidade da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN).
 
O evento cumpriu a carga horária de 8 horas-aula, seguida de uma sessão de debates. Foram abordados temas como encaminhamento de Levantamentos Hidroceanográficos e suas deficiências; Projetos de Balizamento; Gestão dos Auxílios à Navegação; e o atendimento à comunidade marítima nos assuntos de interesse da DHN.
 
A capacitação desses representantes contribui para o desenvolvimento da Mentalidade Marítima, congregando ações a fim de aprimorar o cumprimento das atribuições subsidiárias de competência da Autoridade Marítima.