CIAA inaugura Mastro de Cerimônias e Ferro do ex-NAe “São Paulo”

17/09/2020

 

Diretor-Geral de Pessoal da Marinha e Diretor de Ensino da Marinha
descerram placa de inauguração do mastro
 
Em cerimônia presidida pelo Diretor-Geral de Pessoal da Marinha (DGPM), Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, com presença do Diretor de Ensino da Marinha (DEnsM), Contra-Almirante Renato Garcia Arruda, e do Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), Contra-Almirante Alexander Reis Leite, foi inaugurado, no dia 4 de setembro, o Mastro de Cerimônias e o Ferro do ex-NAe “São Paulo”.
 
A concepção, construção e instalação do novo Mastro de Cerimônias, localizado no Campo de Formaturas, foram realizadas pelos militares do próprio Centro de Instrução. Com 16 metros de altura, hasteando-se nele o Pavilhão Nacional de seis panos, a nova estrutura garante a proporcionalidade adequada à área de formaturas que em 2019 comportou 2.545 formandos e neste ano outros 2.006.
 
O Ferro do ex-NAe “São Paulo” tem valor histórico por ter pertencido ao Navio Capitânia da Esquadra entre os anos 2000 e 2018. A peça passa a compor o acervo a céu aberto existente no CIAA, contribuindo para o incremento do espírito marinheiro do corpo discente.
 
Diretor-Geral de Pessoal da Marinha e Diretor de Ensino da Marinha descerram placa de inauguração do Ferro do ex-NAe “São Paulo” com a presença do Comandante do CIAA