CHN-4 realiza conscientização alusiva ao Dia Nacional da Amazônia Azul em Afuá (PA)

19/11/2020
Militares distribuem folhetos informativos
 
O Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou, por meio do Aviso Balizador “Vega”, em 14 de novembro, campanha de conscientização para população de Afuá (PA) alusiva ao Dia Nacional da Amazônia Azul, comemorado em 16 de novembro.
 
A ação foi executada por dez militares do CHN-4, além de militares do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) que estavam a bordo do Aviso, e abrangeu toda a orla principal da cidade. A atividade contou com a divulgação do conceito da Amazônia Azul, da importância econômica do território marítimo e da preservação ambiental, bem como do descarte correto de lixo e das ações que a Marinha vem desenvolvendo para preservar e proteger a Amazônia Azul, além das medidas de prevenção à Covid-19.
 
O Dia Nacional da Amazônia Azul, instituído pela Lei nº 13.187, de 11 de novembro de 2015, mesmo dia que entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, é a homenagem ao mar brasileiro: a Amazônia Azul.
 
Militares orientam sobre boas práticas de preservação ambiental