Chefe do Estado-Maior da Marinha da França visita a Força de Submarinos

09/02/2017

 

Almirante Prazuck  é recebido pela tripulação do Submarino “Timbira”

 

No dia 8 de fevereiro, a Força de Submarinos (ForS) recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior da Marinha Nacional da França, Almirante Christophe Prazuck, e comitiva. A delegação foi conduzida pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Celso Luiz Nazareth, em evento que visou estimular a interoperabilidade entre as marinhas do Brasil e da França, bem como apresentar as atividades da ForS e suas Organizações Militares.

Após a recepção da comitiva pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, a visita teve início pelo Submarino “Timbira”, onde a delegação da marinha francesa conheceu os principais sistemas de navegação e armas do navio. Em seguida, a comitiva acompanhou demonstrações de manobras a bordo de um submarino, no Treinador de Imersão (TI) e no Simulador de Passadiço, utilizados pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA).

Ao término da programação na ForS, a delegação da marinha francesa seguiu para a Base Naval do Rio de Janeiro, para visitar o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”.

 

 

 
Chefe do Estado-Maior da Marinha da França durante demonstração no Simulador de Passadiço