Pular para o conteúdo principal

CFT promove curso com a participação de indígenas

  • Publicado em 02/07/2017 - 20:00
  • Atualizado em 02/07/2017 - 20:00
Compartilhe:

 

Moradores do município durante aulas de capacitação para Arrais Amador

 

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT) realizou, no período de 10 a 17 de junho, o projeto “Capitania Itinerante”, no município de Atalaia do Norte (AM). O evento ofertou cursos de formação de aquaviários, capacitação de Arrais amador, curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público, além de palestras.

De forma pioneira, houve a participação de indígenas das etnias “Matis”, “Marubo” e Mayoruna” nos cursos, possibilitando uma maior integração entre indígenas e a comunidade do município.

As palestras realizadas abordaram os temas “Amazônia Azul”, “Segurança do Tráfego Aquaviário”, “Poder Naval” e “Como Ingressar na Marinha do Brasil”.

O projeto “Capitania Itinerante” tem como objetivo levar os serviços da CFT às cidades e comunidades mais distantes do Alto Solimões e do Vale do Javari, proporcionando cidadania à população indígena e ribeirinha de regiões afastadas da sede, localizada em Tabatinga (AM).

 

 
Instrutores e alunos do Projeto “Capitania Itinerante”

 

Compartilhe: