Pular para o conteúdo principal

CFRP aplica exame de habilitação para amadores em Guarapuava(PR)

  • Publicado em 31/08/2017 - 14:20
  • Atualizado em 31/08/2017 - 16:49
Compartilhe:
 
Militares aplicam prova de Arrais Amador a 30 candidatos em Guarapuava (PR)
 
Em 19 de agosto, a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) aplicou exame de habilitação para 30 candidatos a Arrais Amador no Município de Guarapuava (PR), localizado a 385 quilômetros da sede da capitania, em Foz do Iguaçu (PR).
 
A avaliação ocorreu na Faculdade Guairacá, e reuniu moradores de Guarapuava e cidades próximas. Os aprovados serão habilitados para conduzir embarcações de esporte e recreio em navegação interior em águas abrigadas, como lagos, lagoas, baías, rios e canais.
 
A malha hidroviária do Paraná apresenta como principal característica a formação de cachoeiras, o que favorece o aproveitamento energético por hidroeletricidade e a consequente formação de reservatório, apropriados para o desenvolvimento da navegação amadora.
 
 

Compartilhe: