Cerimônia de imposição de condecorações é realizada no Navio-Escola “Brasil”, em Recife (PE)

28/09/2020
 
Cerimônia contou com a presença do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo, e do Contra-Almirante (Ref) Carlos Afonso Fernandes Testoni
 
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 24 de setembro, cerimônia de imposição da Ordem do Mérito Naval e da Medalha Mérito Tamandaré a bordo do Navio-Escola “Brasil”, atracado ao Porto de Recife (PE).
 
Na ocasião, foram agraciados com a Ordem do Mérito Naval Romero Neves Silveira Souza, Antônio Veríssimo da Luz e Maria Inês Pessoa dos Santos, Presidente, Vice-presidente e integrante da Sociedade dos Amigos da Marinha de Pernambuco (Soamar-PE), respectivamente; enquanto que o Procurador da Fazenda Nacional e membro da Soamar-PE, José Edmundo Barros de Lacerda, recebeu a Medalha Mérito Tamandaré. Os agraciados também participaram de um Cerimonial à Bandeira no pôr do sol, com canto do Hino Nacional.
 
Os eventos cumpriram os protocolos sanitários em vigor, como uso obrigatório de máscaras e adoção de distanciamento social.
 
Comandante do 3º Distrito Naval com personalidades
agraciadas a bordo do Navio-Escola “Brasil”