Cerimônia de implantação da Liga da Reserva Naval do Brasil é realizada no Rio de Janeiro (RJ)

20/02/2018

 

A cerimônia de implantação e posse do Conselho Administrativo da Liga da Reserva Naval do Brasil (LRNB) foi realizada, no dia 19 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

 
Membros do Conselho Administrativo da LRNB, acompanhados pelo Chefe do Estado-Maior da Armada
 
 
Na ocasião, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, empossou Ruy Flaks Schneider, como presidente do Conselho Administrativo da LRNB, e os conselheiros: deputado federal Hugo Leal Melo da Silva; professor Arnaldo Niskier; professor Gilberto Cytryn; Antônio Carlos Mendonça Nunes; Danny Aronson; Marcelo Szpilman e Pedro Calmon Filho. Todos são oficiais da reserva não remunerada da Marinha do Brasil (MB).
 
Sobre a liga
A LRNB é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada por iniciativa de ex-alunos oriundos da antiga Escola de Formação de Oficiais para a Reserva da Marinha e do Centro de Instrução de Oficiais da Reserva da Marinha. A ideia é que os atuais oficiais da reserva não remunerada da MB, formados sob a coordenação dos distritos navais, passem a fazer parte da associação após o desligamento do serviço ativo. O objetivo principal é manter o contato destes militares com a MB.
 
A Liga também congregará as associações de oficiais da reserva não remunerada a serem criadas nos Distritos Navais, sendo responsável pela coordenação de suas atividades junto à MB por meio do Centro de Comunicação Social da Marinha.