Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga realiza capacitação na modalidade In Company no Navio-Veleiro “Cisne Branco”

17/09/2020

 

Comandante do navio, instrutor do CIANB e alunos da capacitação
In Company ministrada no Navio-Veleiro “Cisne Branco”
 
Em 1º de setembro, foi realizado o Estágio de Gestão do Conhecimento para militares do Navio-Veleiro “Cisne Branco” como parte de um pacote de capacitações que englobará, ainda, mapeamento de processos e excelência na gestão. A capacitação foi o início do estreitamento de laços entre as duas organizações militares, que possuem a instrução como um elemento comum em suas missões.
 
O Estágio de Gestão do Conhecimento foi precedido por uma apresentação realizada pelo Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Marcos André Silva Araujo, que detalhou a missão, valores, estrutura e principais atividades do Navio-Veleiro “Cisne Branco”. Em seguida, a capacitação teve abertura realizada pelo Capitão de Mar e Guerra (IM) Marco Alexandre Rodrigues de Aguiar, Diretor do CIANB, e foi conduzida pelo Capitão de Corveta (IM) Patrick Del Bosco de Sales.
 
A finalidade do Estágio foi apresentar os conceitos relativos à Gestão do Conhecimento, com o intuito de potencializar as atividades de instrução marinheira do navio, por meio de técnicas que permitam a preservação e disseminação do conhecimento.
 
O pacote de capacitações será conduzido na modalidade In Company, na qual os cursos são estruturados por demanda e customizados para atender às necessidades da organização solicitante. Os instrutores do CIANB conduzirão os cursos e estágios no próprio navio, ampliando a efetividade da capacitação.
 
 
Diretor do CIANB realiza abertura do Estágio de Gestão
do Conhecimento no Navio-Veleiro “Cisne Branco”